São F. do Conde: Unilab ganhará dois novos prédios para instalação do curso de Medicina

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) vai ganhar dois prédios, onde funcionarão novos cursos de graduação, entre eles, o de Medicina. A ordem de serviço para a construção dos dois blocos será assinada nesta quarta-feira (29), no auditório do Campus dos Malês, na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz pelo reitor, professor Tomaz Mota e o prefeito Evandro Almeida.

Os prédios terão, aproximadamente, 24 salas de aula, laboratórios de informática, áreas de convivência com cantinas, biblioteca, outros laboratórios específicos, além de áreas administrativas. A previsão é que a obra seja entregue em 540 dias. O projeto será realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde que disponibilizará o suporte para a acessibilidade viária e urbanística. A obra está estimada em R$ 14 milhões e será executada pela empresa RCI Construção e Meio Ambiente LTDA.

Criada há cinco anos, a Unilab tem mais de 3.500 estudantes matriculados nos estados do Ceará da Bahia. Em São Francisco do Conde, na Pós-graduação, são 873 estudantes distribuídos em quatro cursos de especialização, oferecidos na modalidade a distância, e em dois programas de mestrado: Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis (Masts) e Mestrado em Humanidades – este último com início previsto para o segundo semestre de 2015.