Petrobras indeniza mais de cinco pescadores na Região Metropolitana

Uma decisão da justiça, na última segunda-feira (27), determinou o pagamento de verba alimentar para 5.046 pescadores dos municípios de Madre de Deus, Saubara, Santo Amaro e Candeias prejudicados por um acidente ambiental na Baía de Todos os Santos, provocado por um vazamento de óleo na Refinaria da Petrobras Landulpho Alves, em 15 de abril de 2009.

“Já esperávamos essa decisão porque tem seis anos que estamos esperamos. Ainda falta as indenização por danos morais”, explicou José Antônio dos Santos- Zé Tonel, presidente da Associação de Pescadores de Madre de Deus, em entrevista ao programa Fala Comigo desta quarta-feira (29).

O pagamento do benefício foi fixado em liminar em ação indenizatória. Representados pela Federação de Pescadores e Aquicultores do Estado da Bahia (Fepesba), os pescadores começam a receber nesta primeira etapa o pagamento de forma individualizada, conforme determinação judicial da 6ª Vara Cível de Salvador, através de convênio firmado pela Federação e o Banco do Brasil.