Candeias: Sindicato se reúne com prefeito Sargento Francisco para discutir a situação dos professores

O prefeito Sargento Francisco se reuniu com a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Candeias (Sisemc), na manhã de ontem (6) para discutir a situação dos professores municipais.“Nosso gabinete sempre esteve aberto para o Sindicato dos Servidores e na medida do possível estamos atendendo as solicitações, mesmo de maneira escalonada”, afirmou o gestor.

Na reunião, foram discutidas questões como enquadramento profissional, mudança de nível e licença prêmio. “Nosso objetivo é garantir a satisfação dos professores e que isto seja revertido para a qualidade do ensino. Hoje somos um dos poucos municípios da Bahia que pagam o piso nacional dos professores”, afirmou a Secretária de Educação, Rosa Maria Vaz.

“Nós estamos aqui para buscar solucionar a pendência dos professores, mas também não podemos reclamar de atendimento, até porque este é um direito que o prefeito sempre cumpriu com o servidor da nossa cidade”, afirmou Juscelino Santos, presidente do Sindicato.

Ficou definido que uma parcela de enquadramento e mudança de nível será realizada em breve e que a Secretaria Municipal da Educação vai fazer um levantamento dos professores que têm direito à licença prêmio. O gozo desse direito será liberado de maneira escalonada para não causar prejuízos ao quadro de professores no meio do ano letivo.

Foto: Abdias Alves