Sudesb justifica recusa de Pituaçu para o São Francisco e libera estádio para equipe

Sem conseguir realizar treinos no Estádio de Pituaçu, a equipe do São Francisco do Conde recebeu uma resposta da Sudesb e poderá utilizar o equipamento esportivo para preparações do Campeonato Brasileiro e Baiano de 2015. Entretanto, mesmo com a demanda atendida, a equipe do recôncavo ainda não conseguiu combinar datas para utilizar o local.

“Falaram em dois treinos no mês, mas ainda não ficou certo. Não sei se agora seria um momento interessante para nós porque o Campeonato Brasileiro já vai começar e, logo depois, o Campeonato Baiano”, afirmou o treinador Mário Augusto em entrevista ao jornal A Tarde.

Ainda segundo a reportagem, a Sudesb informou que seis equipes treinaram em Pituaçu esse ano e que o estádio tem objetivo de fortalecer os clubes de médio porte, divisões e base, futebol feminino e futebol amador. Entretanto, a situação do São Francisco aconteceu por conta de choque de um calendário prévio ou desgaste do gramado do local.

Ainda segundo o veículo, Pituaçu tem servido para outras atividades não-oficiais, como amistosos entre políticos, sem pagar taxas. “Estes não são jogos particulares. Apenas jogos oficiais ou treinos privados precisam pagar para usar o campo. Não é necessário se a partida for sem cunho econômico ou se for um clube pequeno. Na minha gestão como superintendente da Sudesb era assim também”, afirma o deputado Bobô (PC do B), responsável por organizar os jogos entre políticos.

Com informações do BN e  A Tarde/ Foto: Divulgação