Riachão do Jacuípe: Infestação de grilos causa incômodo na cidade

Uma infestação de grilos invadiu a cidade de Riachão do Jacuípe, município localizado a 186 km de distância de Salvador. A invasão começou há 15 dias, mas no último fim de semana a quantidade de insetos se multiplicou de forma considerável.

Os comerciantes reclamam que o movimento caiu por causa da infestação, principalmente à noite, quando aparece uma quantidade ainda maior dos insetos pelas ruas e as pessoas evitam visitar os estabelecimentos comerciais. A população está incomodada com o mau cheiro que exala dos grilos mortos. Na principal praça da cidade, a Landulfo Alves, não é possível enxergar o chão com tantos insetos. Para tentar frear a invasão dos grilos, foi proposta uma dedetização na praça central, mas o procedimento ainda não foi confirmado pela prefeitura.

A infestação também chegou ao município de Pé de Serra, a alguns quilômetros de Riachão. Segundo o secretário de gabinete da prefeitura local, Rildo Rios, uma escola teve de suspender as aulas por conta do número dos grilos. Rios diz também que o problema está ligado ao desequilíbrio ecológico e uma das explicações é que “falta sapos” para conter a reprodução desenfreada dos insetos.

Com informações do BN/ Foto: Calila Notícias