Prova do Enem na Bahia serão aplicadas ao meio dia

    Com o horário de verão que começou na madrugada do último domingo (18) e vai durar até o dia 21 de fevereiro de 2016, os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem ficar atentos com o início das provas na Bahia, que não participa do horário de verão.

    No cartão online, a abertura dos portões será as 12h, com base no horário de Brasília, que já está com relógios adiantados em um hora. Contudo, na Bahia, o cronograma segue o horário local. Com isso, os portões serão abertos às 11h, fechados às 12h e as provas começam às 12h30.

    Em outros estados da Região Nordeste e Norte, a situação é semelhante, porque eles também não aderiram ao horário de verão, como por exemplo Alagoas, Amapá, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e Sergipe.

    Na Bahia, mais de 600 mil candidatos irão fazer as provas que serão aplicadas no sábado (24) e domingo (25). Os cartões de confirmação estão disponíveis na página do Enem e o candidato deve ficar ao local e chegar com uma hora de antecedência.

    Com informações do G1-Bahia