Operação prende nove pessoas nas cidades de Camaçari e Dias D’Ávila

Nove traficantes foram presos e 21 mandados de busca e apreensão cumpridos na Operação Tapuias, deflagrada, na manhã desta quarta-feira (21), pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), realizada nas cidades de Camaçari e Dias D’Ávila.

 Com a participação de 88 policiais civis do Draco, da Coordenação de Operações Especiais (COE), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), a operação visa combater o tráfico de drogas na Região Metropolitana.

Na operação foram presas Maria do Socorro Calmon Almeida e Anselmo de Jesus Mendes, de 38 anos, em um terreiro de candomblé de sua propriedade, localizada em Camaçari. Com a dupla foram apreendidos pedras de crack, uma pistola 380 e dois revólveres calibre 38, no uma pistola 9 mm e munições.

presos

Já Antônio Carlos da Silva Bispo, o “Tio”, 40, Juraci Santos da Silva, o “Bita”, 28, apontados como líderes da quadrilha, Munique Souza Paz Bispo, 32, Nívia Maria Bispo dos Santos, 37, Josiane da Silva Cardoso, a “Josi”, 30, Rosilene Santos Aragão, a “Tina”, 33, e Antônio Tiago Luz dos Santos, o “Sidof”, 22, estavam com as prisões decretadas pela 1ª Vara Crime da Comarca de Camaçari.

Com os presos, foram apreendidos ainda um veículo Cobalt, que está registrado em nome de Anselmo, um revólver calibre 38, um tablete de crack pesando aproximadamente 900 gramas, munições para pistolas 9 mm, 380 e revólver calibre 38, além de duas balanças de precisão.

De acordo com a Polícia Civil, a operação prossegue ao longo da semana para o cumprimento de mandados de prisão restantes. Os presos seguiram para o Complexo Penitenciário Lemos de Britto.