M. de Deus: Aliança entre Nita e Jéferson é dada como certa, dizem aliados

A comemoração dos 27 anos de Emancipação Política da cidade de Madre de Deus na Câmara Municipal, na tarde dessa segunda-feira (13), reuniu no plenário diversas autoridades políticas, entre elas, a ex-prefeita Eranita de Brito e o atual prefeito Jéferson Andrade (DEM). Os dois que até pouco tempo eram considerados adversários políticos, podem firmar uma possível aliança para a campanha de reeleição de Jeferson.

Há quem diga que a possível inclinação da ex-prefeita para o governo atrapalha os planos do pré-candidato Adailton do Suape (PMDB), que já contava com o apoio das duas ex-prefeitas. A ex-prefeita chegou a afirmar que “estava caminhando com Adailton do Suape”. Apesar  de usar o passado ao mencionar o pemedebista, Brito admite que seu futuro político ainda é incerto.

No entanto, Brito ainda não declarou oficialmente que vai apoiar o governo. Longe dos holofotes, interlocutores do prefeito já vêm essa adesão como certa. Após o rompimento de Carmen Gandarela e Jéferson Andrade, o governo intensificou as negociações com a ex-prefeita que começa a sinalizar positivamente. Segundo ela, “o (seu) coração já está arrumadinho”. E completa: “Eu já sei o que eu quero”.

Questionada se sentia mágoa de Carmen, Nita foi incisiva: “Não porque eu não guardo nem dela nem de ninguém […] Eu não consigo ter ódio de ninguém […] É claro que o esquecimento não esta associado ao perdão. Esquecer do que as pessoas fazem com a gente, a gente não esquece. Agora a gente não deixa isso doer, fazer mal, porque ai sim… Ai é ódio. E ódio tá longe do meu conceito de vida”. Ela ainda acrescenta: “Eu sou filha dessa cidade, mas não sou dona dela. Eu não sou dona dessa cidade. A nossa cidade não tem dono nem dona. O único dono é Jesus Cristo, e o povo de Madre de Deus”, disparou a ex-prefeita.

Em pronunciamento, o prefeito Jéferson Andrade fez um convite à ex-prefeita Nita para marchar ao lado da base governista externando o convite a “todos” que figuram na política municipal.

Sessão Solene

A sessão solene, realizada em homenagem ao aniversário da cidade, o presidente da Câmara, Jailton Polícia (PRB) agradeceu aos ex-prefeitos pela parcela de contribuição com desenvolvimento do município e destacou a importância da união entre os candidatos. “Estamos vivendo em um mundo que as pessoas não respeitam uns aos outros, mas Madre de Deus precisa dar o primeiro passo”, ressaltou. Segundo ele, a comunidade “precisa cuidar mais uns dos outros, porque a partir do momento que a gente cuida uns dos outros  a gente torna uma comunidade feliz que se respeita e respeita o seu próximo”, disse.

Com informações do Madre sem Média/Foto: Madre sem Média