Três pessoas são presas com 80 quilos de maconha em Vitória da Conquista

Dezenas de tabletes de maconha prensada, totalizando 80 quilos, R$ 15 mil em dinheiro e uma motocicleta utilizada para transportar a droga foram apreendidos, na quarta-feira (15), durante uma operação de equipes da Delegacia de Homicídios (DH), de Vitória da Conquista, e da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Conquista). Na ação, foram presos o traficante Wendy Lavick Brito Gomes, de 26 anos, e sua companheira, Sheylla Cardoso de Jesus, 36, e Elaine Amorim Santos, de 32 anos.

Segundo a Polícia Civil, a droga estava em uma mala e uma caixa seria levada para a cidade de Itapetinga por Elaine. Wendy que vinha sendo monitorado pela equipe do Núcleo de Tóxicos e Entorpecentes (NTE), da DH/Conquista, foi interceptado pela Polícia quando entregava o carregamento de maconha para a cúmplice em um ponto de ônibus da Avenida Juracy Magalhães, em Vitória da Conquista.

Após o flagrante, os investigadores foram até a casa de Wendy no condomínio Vivendas do Bosque, no bairro Nova Cidade, onde encontraram mais malas contendo maconha e crack. No imóvel, ainda foram encontradas duas balanças de precisão e uma pistola calibre 7,65, municiada.

De acordo com o delegado Neuberto Costa, titular da DH/Conquista, o trio foi conduzido à unidade especializada e autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo e munições. Wendy já tinha passagens anteriores pela polícia por roubo e homicídio, em Itapetinga.

Foto: Divulgação Polícia Civil