Falso médico é preso vendendo carros roubados pela internet

Um falso médico, o paulista Márcio Verginacci Campos, de 47 anos, foi preso, na terça-feira (29), por uma equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), vendendo dois carros roubados, por meio de um site especializado em classificados. Dois comparsas que estavam com ele, Deiverson Pereira Santos e Joebson Santos Soares, de 26 anos, também foram detidos.

Com o trio, flagrado em um shopping localizado na Avenida Luís Viana Filho (Paralela), os policiais apreenderam um Honda CRV e um Renault Sandero, roubados em abril deste ano, que estavam com as placas clonadas, chassis adulterados e os documentos falsificados. As investigações vinham sendo feitas há pelo menos duas semanas.

As investigações começaram quando um homem foi flagrado pela polícia com um Ford EcoSport roubado. Na ocasião, ele disse que o veículo fora anunciado por Márcio no site de classificados. A partir daí, os policiais descobriram que o falso médico estava divulgando a venda de outros dois carros no mesmo site e fizeram contato com ele, demonstrando interesse em fazer negócio e marcando um local de encontro, que foi no estacionamento do shopping. Márcio dirigia o Honda CRV, enquanto Deiverson e Joebson vieram no Sandero.

Na sequência da diligência, os policiais foram até a residência de Márcio, num condomínio de alto padrão, em Stella Maris, onde encontraram três jalecos brancos, um aparelho usado para aferir a pressão arterial, receitas em nome de outros médicos e uma carteira falsa do Conselho Federal de Medicina (CFM), com a foto dele.

Deiverson e Joebson residem em Campinas de Pirajá e foram autuados em flagrante por receptação, formação de quadrilha, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículos automotor. O falso médico vai responder por todos estes mesmos crimes, além de estelionato e exercício da profissão sem formação legal.

A polícia procura também pelas pessoas que repassaram os dois os veículos roubados ao trio. Os proprietários também serão contatados. Deiverson, Joebson e Márcio foram encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM.

Foto: Divulgação- Polícia Civil