M. de Deus: Rejeição a ex-prefeita pode atrapalhar campanha de pré-candidato, afirma vereador

A aliança entre o pré-candidato a prefeito, o vereador Adailton do Suape (PMDB) e a ex-prefeita Carmem Gandarela pode ter sido uma estratégia ruim, segundo o vereador da oposição, Anisvaldo Daltro (PT). Em entrevista ao Baiana Livre dessa segunda-feira (4), o vereador afirmou que a ex-prefeita tem alta rejeição, podendo prejudicar a uma possível eleição do colega para a prefeitura.

“A situação dele está muito difícil porque a eleição está polarizada. O apoio dela piorou a situação dele. Ela entrou na campanha dele como chumbo. Foi até para minha surpresa. Tinha essa perspectiva, mas não sabia que seria um chumbo para afundar a candidatura de alguém. Realmente, afundou a candidatura do meu colega Adailton do Suape. O nível de rejeição dela é muito alto, é muito grande. Quando ela ‘casou’ com ele, levou a rejeição dela para ele. Ele era um cara que tinha baixa rejeição. Hoje a rejeição dele é altíssima. Hoje o grupo está se destruindo, tem pessoas que estavam com ele, que quando a prefeita que traiu o povo, que renunciou, começou a pular fora, está vindo para nós”, disse o vereador.

O apoio de Gandarela foi confirmado durante o evento de lançamento da pré-candidatura de Adailton do Suape no dia 8 de junho, após o rompimento com o prefeito Jeferson Andrade (DEM).