Bahia: Vila Nova vence o tricolor na Arena Fonte Nova

O melhor ataque, por vezes, é a defesa. E o Vila Nova comprovou a tese na noite desta terça-feira, na Arena Fonte Nova. O Tigre goiano apostou na solidez da retaguarda e nos contra-ataques para vencer o Bahia por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Fabinho, de cabeça. Foi a primeira vez no histórico de confrontos que a equipe goiana venceu o Tricolor em solo baiano.

Logo nos primeiros minutos, a estratégia de cada time ficou evidente. O Bahia marcava sob pressão, tentava roubar a bola no ataque e jogava pelos lados. O Vila, com a maioria do time atrás da linha de meio de campo, fechava os espaços e buscava contragolpes em velocidade. O Tricolor teve boas chances, mas a melhor foi do Tigre. Guilherme Teixeira cabeceou e exigiu um milagre de Jean.

O panorama era quase o mesmo na etapa final, até os 10 minutos, quando Fabinho marcou de cabeça. O Bahia se lançou ao ataque completamente. A pressão foi grande, mas o Vila soube se segurar. Ainda houve tempo para Hayner ser expulso. O lateral acertou uma cotovelada em Marcelo Cordeiro.

Jean Carlos tentou dois cruzamentos. No segundo, encontrou Fabinho, que fez de cabeça o gol do jogo, aos 10 minutos!

Com a derrota, o Bahia permanece com 20 pontos e pode se afastar ainda mais do G-4. O técnico Guto Ferreira terá um intervalo de dez dias para consertar os erros do time até a próxima partida pela Série B. No dia 15, o Tricolor encara o Sampaio Corrêa no Castelão, no Maranhão. O Vila Nova, que também tem 20 pontos, terá um dia a mais para preparação e descanso, uma vez que entra em campo no dia 16 para encarar o Brasil de Pelotas no Rio Grande do Sul