Bahia acerta empréstimo com meia do Cruzeiro

BELO HORIZONTE - BRASIL - 05.05.2016 - Cruzeiro x Campinense, noMineirão, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil de 2016. © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O meia Allano, do Cruzeiro, é o novo reforço do Bahia da temporada 2016. Ele chega a Salvador, nesta terça-feira (19), para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo com o Esquadrão. O vínculo vai até o final do ano e os salários serão pagos pelo Tricolor. Allano tem 21 anos e por ser canhoto vinha sendo improvisado na lateral esquerda.

Fez nove partidas pela Raposa na Série A, três como titular. Pela Copa do Brasil, disputou quatro jogos, inclusive o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória no Barradão, no último dia 6. Na ocasião, foi expulso em agressão forjada por Vander.

O atleta foi formado no Botafogo, que o dispensou após repetidos atrasos e faltas aos treinamentos. Chegou ao Cruzeiro no ano passado, onde deu a volta por cima e disputou 16 jogos da Série A. Neste ano, passou a ser duramente criticado pela torcida celeste.

Allano será o terceiro reforço do Bahia após a chegada de Guto Ferreira. O goleiro Muriel e o volante Luiz Antônio já treinam normalmente e esperam questões burocráticas para assinarem contrato.

Com informações do A Tarde/Foto: Washington_AlvesLight_PressCruzeiro