Marcelo Nilo cogita apoio do PSL a pedetista

O PDT pode ganhar um aliado para lançar a pré-candidatura do deputado estadual Pastor Sargento Isidório à prefeitura de Salvador. Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Marcelo Nilo, afirmou que o seu partido, o PSL, pode apoiar o pastor durante o pleito. “Nós vamos conversar com o Pastor Isidório e com o Cláudio Silva (pré-candidato pelo PP), como já conversamos com a Alice Portugal. Nós não temos preconceito com ninguém e vamos conversar com todos, fechar tudo direitinho”, explicou Nilo em entrevista à Tribuna.

O presidente da Alba esteve filiado ao PDT entre 2009 e março deste ano, mas deixou a sigla após desentendimentos com o deputado federal Félix Jr e passou a integrar o PSL.

Apesar de se mostrar inclinado em apoiar Isidório, o PSL já iniciou conversas com o PCdoB, que tem a deputada Alice Portugal como pré-candidata, e nos próximos dias deve se reunir com o PP, do ex-titular da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), Cláudio Silva, além do PDT, do Pastor Isidório. O objetivo do PSL é dobrar o número de cadeiras na Câmara Municipal de Salvador.

Atualmente, a sigla conta apenas com um representante, o vereador José Trindade. Por isso, o apoio é negociado também para a coligação de vereadores. Nilo afirma ainda que uma possível união entre PP e PDT para que Cláudio Silva seja o vice-prefeito na chapa encabeçada pelo Pastor Isidório não altera as conversas com as siglas. “Não muda nada. Nós vamos apoiar um candidato que esteja na base do governo. Vamos conversar”, continuou. Outro reforço pode vir do PSB. O pastor não descarta ter o apoio da senadora Lídice da Mata, que desistiu da pré-candidatura ao Palácio Thomé de Souza e negocia aliança com a comunista Alice Portugal.

Com informações da Tribuna