Lauro de Freitas: Vice anuncia rompimento com o prefeito

O vice-prefeito de Lauro de Freitas, Bebel Carvalho, anunciou ontem (19) o rompimento com o prefeito Márcio Paiva (PP). Dentre os motivos apontado para a sua saída da base do governo está ligado ao”desalinhamento com a macropolítica estadual, que quer governar também Lauro de Freitas” e a formação de um acordão entre o PP e o PT.

Segundo o vice da cidade, João Leão e Rui Costa “estão de mãos dadas também em Lauro de Freitas”  e que a candidatura de Márcio à reeleição favorece a eleição de Moema Gramacho (PT), outra postulante às eleições de outubro. O fato, conforme Carvalho, justifica a posição de Leão em manter a candidatura de Paiva, mesmo diante de uma rejeição de mais de 80% do atual prefeito. “Sinto que meu amigo Márcio Paiva está desmotivado e não gostaria de participar, mas hoje ele é refém do processo. O seu partido o obriga a ter uma candidatura para que em 2018 o PP e PT tenham um grande palanque em Lauro de Freitas”, continuou.

Ao se desligar do prefeito, Bebel declarou que disponibilizará os cargos ocupados na gestão municipal de Paiva. Sobre as eleições deste ano, Bebel afirmou que caminhará com o projeto de Chico Franco (DEM), que em Lauro de Freitas conta com o apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto.