Candeias: Pré-candidata nega rompimento com vice de chapa

Em entrevista exclusiva ao programa Baiana Livre desta terça-feira (26), a vereadora e pré-candidata a prefeita pelo município negou o rompimento com o ex-secretário de Esportes e Lazer, Antônio Gilson, conhecido como Bobó. Informações dão conta de que o PTN, principal aliado dela e que tinha confirmado o nome de Bobó para ser o vice da chapa tenha desistido da chapa liderada pela petista após o afastamento do prefeito Sargento Francisco (PSD). “Oficialmente ele não oficializou nenhuma saída. Até porque pelo episódio ocorrido com o prefeito se desarrumou muita coisa naturalmente. Bobó ainda não me comunicou nada a respeito de sua possível ruptura”, afirmou a petista.

A vereadora disse ainda que não acredita na saída dele da chapa. “Acredito que há uma possibilidade de ficar. Até que ele vá a público e coloque essa sua posição que a mim não foi dirigida, eu acredito que há possibilidade. Eu não vejo, nós temos muitos pensamentos incomuns para a cidade de Candeias (…) Acredito que a gente deve estar caminhando junto. Pelo menos, se não for assim, ele irá também a rádio e a outro meio anunciar isso. Até então, o que há de conversa com Bobó é da manutenção da nossa composição ”, reiterou.

Contradição

Por outro lado, o ex-secretário informou, em entrevista ao Baiana Livre, que conversou com a vereadora Marivalda sobre a decisão de se afastar da chapa. “Tenho carinho especial por Marivalda. Tive o prazer de ficar quatro anos na Câmara ao seu lado. Tive o prazer de estar compondo uma chapa com ela.  Não só ela e todos já perceberam que, infelizmente, não tinha como ir a frente. Já tenho mais ou menos 20 dias que já me afastei da chapa. Inclusive a primeira pessoa a saber foi o ex-prefeito [Sargento Francisco]. Inclusive tive uma conversa com a vereadora e expliquei a situação, o que tinha ocorrido e o porque que eu estava me afastando. Tenho conversado com ela sobre esse processo político. Mas, essa informação não procede. Tenho todo carinho por Marivalda e não quero que isso também se transforme em nenhum tipo de rivalidade ou problema”, rebateu Bobó.

O futuro político de Bobó deve ser definido nos próximos dias em reunião com a cúpula municipal do PTN. “Estou livre já algum tempo e estou conversando com outros grupos. Creio que daqui a três ou quatro dias estarei definindo minha situação e do nosso partido”, ressaltou.