Seleção masculina luta contra alemanha por título inédito

A medalha de ouro na Olimpíada é o título que falta para a multicampeã Seleção Brasileira. Essa tem sido a expectativa maior em torno do jogo deste sábado, 20, às 17h30, pela decisão do futebol masculino no Rio-2016. O título olímpico é um pesadelo na história brasileira, escapando em três oportunidades – em Los Angeles-1984, em Seul-1988 e a última há quatro anos, em Londres.

O capitão Neymar comemora a chance de dar a volta por cima na derrota sofrida em Londres. “Me emociono com isso, sou um cara romântico… Vou ter outra chance, e em casa. Vou jogar perto da minha família, dos meus amigos, da torcida brasileira. Então eu acho que não tem momento melhor do que esse”, disse o jogador.

Sobre o duelo, o técnico alemão Horst Hrubesch disse estar preocupado muito mais do que só com Neymar: “Nós vamos jogar contra o Brasil e não apenas contra o Neymar. Eu deveria perguntar: como você vai parar nosso ataque? Fizemos 21 gols. Você deveria pensar nisso”, disse ao ser perguntado sobre como pararia o astro do Barça.

Ele disse não estar motivado pela lembrança do 7 a 1: “É um time diferente. Claro que temos um campeão do mundo aqui (o zagueiro Matthias Ginter), mas não estamos preocupados com isso”.