Vitória: Time sai na frente, leva a virada do Corinthians e encerra rodada na zona de rebaixamento

O Vitória entrou na zona de rebaixamento após os resultados dos jogos do final de semana e precisava pontuar contra o Corinthians, nesta segunda-feira (22), no Itaquerão. O Leão saiu na frente no primeiro tempo, com gol contra de Yago, mas não conseguiu segurar o time paulista e levou a virada na segunda etapa, com gols de Marlone e Marquinhos Gabriel. Com 23 pontos, o rubro-negro é o 17º colocado – o primeiro fora da zona, Cruzeiro, tem o mesmo número de pontos, mas um triunfo a mais. Na rodada que vem, a chance de reabilitação: o time recebe o lanterna América-MG no Barradão.

O Corinthians dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguia criar grandes chances de perigo. O Leão se segurava bem, mas estava pressionado e não conseguia aproveitar os contra-ataques para levar perigo ao alvinegro. Aos 27, na melhor chance do time da casa, Rodriguinho chutou na trave. Aos 34, Fagner cobrou escanteio e Balbuena tentou de cabeça, mas Fernando Miguel fez boa defesa. Já aos 42, com o primeiro tempo acabando, o gol saiu. Marinho recebeu pela esquerda e cruzou rasteira na área. Yago foi cortar a bola de carrinho e acabou mandando para o próprio gol, fazendo 1 a 0 para o Leão.

Na segunda etapa, Romero deu lugar a Marlone e a mudança fez efeito para o Corinthians. Com apenas cinco minutos, ele avançou pela esquerda e chutou forte, mandando no cantinho do gol rubro-negro. Um a um no Itaquerão. O Vitória logo em seguida teve chance de ficar à frente de novo. Marinho cruzou e Vander, sem goleiro, cabeceou para fora.

A virada veio aos 26. Guilherme tocou para Marlone, que passou para Uendel, na área. O lateral cruzou e Marquinhos Gabriel mandou de peito para as redes, colocando o time da casa à frente no placar.

O Vitória não conseguiu marcar novamente e acabou saindo derrotado.