Candeias: Medalhista paralímpico da Rio 2016 participa de amistoso beneficente

O medalhista paralímpico da Rio 2016 da Seleção Brasileira de Futebol de Cinco (para deficientes visuais, à exceção do goleiro), Jefinho, participa neste sábado (12), de um jogo amistoso beneficente, contra a equipe da União Baiana de Cegos (UBC) de Feira de Santana. A segunda edição do Desafio dos Amigos do Jefinho acontece às 16h, no Ginásio de Esportes José Cardoso dos Santos. O jogo terá também a participação do jogador Cássio, companheiro de seleção de Jefinho.

cassio
Foto: Divulgação Rio 2016

“A ideia, como foi em 2012, é de realmente apresentar a modalidade as pessoas da cidade, quem nunca viu,  só para quem viu pela TV, pela internet, vai ter essa sensação ao vivo de como é o futebol de cinco. Vamos fazer um amistoso contra os amigos da cidade de Feira de Santana”, disse Jefinho, em entrevista ao programa Baiana no Ar.

Após o jogo será sorteado uma camisa oficial da Seleção Brasileira autografada pelo jogador. O sorteio será feito através de um bolão. A renda arrecada pela venda será revertida para os times de futebol de cego da Bahia. “As pessoas vão sugerir o resultado do jogo e aquela pessoa que acertar vai ganhar a camisa. A pessoa vai pagar o valor do bolão e vai arrecadar valores para custear os dois times”, explicou

A entrada será um quilo de alimento não-perecível que também serão doados para instituições de caridade da Região.

Nos Jogos Olímpicos de 2016, Jefinho conquistou sua terceira medalha. A primeira foi nos jogos de Pequim em 2008 e a segunda em Londres no ano de 2012.