Longe de casa, Bahia tenta ficar próximo do acesso contra o Luverdense

Quatro dias após vencer o Sampaio Corrêa e alcançar a segunda posição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia volta a campo na noite deste sábado (12), às 18h30, contra o Luverdense, pela 36ª rodada da competição. Para o Esquadrão, vencer significa ficar muito próximo do acesso à elite do futebol nacional.

Com a distância de mais de 2.800 quilômetros para a cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, a delegação comandada pelo técnico Guto Ferreira viajou com um voo fretado, buscando minimizar o desgaste da longa viagem. Além do maior conforto, o Esquadrão está mais confiante para jogar longe de Salvador.

“Tivemos um triunfo contra o Vila Nova [fora de casa]. A pressão baixou um pouco em nós jogadores. Agora é esquecer os resultados negativos. Estamos mais tranquilos, mais focados e confiantes para fazer um ótimo jogo em Lucas do Rio Verde”, declarou o lateral-esquerdo Moisés, que crê em um jogo difícil.

O Bahia terá dois grandes desfalques para a partida. O zagueiro Jackson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o volante Juninho foi vetado pelo departamento médico do clube em virtude de uma entorse no joelho e no tornozelo. Outro que não joga é o atacante Allano, expulso contra o Sampaio Corrêa.

 

FICHA TÉCNICA

Luverdense x Bahia

Série B – 36ª rodada

Local: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)

Data: 12/11/2016

Horário: 18h30 (horário da Bahia)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Herman Brumel Vani (SP)

Luverdense: Diogo Silva, Raul Prata, Everton, Gabriel Valongo e Paulinho, Jean Patrick, Ricardo, Sergio Mota e Rafael Silva; Douglas Baggio e Alfredo. Técnico: Júnior Rocha

Bahia: Muriel; Eduardo; Tiago, Lucas Fonseca e Moisés; Renê Júnior, Luiz Antônio e Renato Cajá; Edigar Junio, Victor Rangel e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.