Calendário do futebol de 2017 é divulgado pela CBF

Depois de mudanças da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) na Copa Libertadores, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (14) o calendário do futebol brasileiro no ano de 2017.

A pré-temporada dos clubes terá duração de 25 dias, entre 4 e 18 de janeiro. Em seguida, a primeira janela do ano foi separada para os campeonatos estaduais, que terão 18 datas entre os dias 29 de janeiro e 7 de maio.

A entidade máxima do futebol nacional indicou o dia 8 de fevereiro para o início da Copa do Brasil, que segue com 80 clubes e terá o seu termino no dia 12 de outubro. Assim como neste ano, os clubes que estarão na disputa da Libertadores vão entrar nas oitavas de final.

Por sua vez, o Libertadores deve ser disputada entre 1º de fevereiro e 29 de novembro, enquanto a Copa Sul-Americana tem a sua estreia marcada para 5 de abril e o final para o dia 13 de dezembro. As datas destas competições ainda necessitam de confirmação da Conmebol.

Por fim, o Campeonato Brasileiro tem a primeira rodada marcada para o dia 14 de maio, enquanto a última acontecerá no dia 3 de dezembro.