Bahia oficializa contratação do preparador físico Juninho

O Bahia terá um novo comando na preparação física na temporada 2017, substituindo o professor Marcos Cezar, que voltou para a Chapecoense. O novo preparador físico tricolor é Valdir Nogueira de Oliveira Júnior, mais conhecido como Juninho, de 36 anos, que estava no Atlético Goianiense.

Natural de Ouro Fino-MG, Juninho iniciou sua carreira em equipes menores do interior de Minas Gerais, mas ganhou maior destaque trabalhando no América Mineiro, Luverdense, Atlético-GO, Mogi Mirim e Ponte Preta.

imagem_bahia_5
Foto: Pedro Henrique Geninho / Rádio 730

No Esquadrão de Aço, Juninho voltará a trabalhar com a comissão técnica de Guto Ferreira, parceria que já aconteceu no Mogi Mirim e na Ponte Preta.

Formado em Educação Física (FESB) e pós graduado em Ciência do Treinamento Desportivo (UNICAMP), Fisiologia do exercício (Gama Filho) e Biomecânica da Atividade Física (UNINTER), Juninho tem como grandes feitos na carreira dois títulos do interior de São Paulo (Mogi – 2012 e Ponte – 2014), um acesso à Série C (Mogi – 2012), dois acessos à Série A (Ponte – 2014 e Atlético – 2016), foi finalista da Copa Sul-Americana (Ponte – 2014), campeão estadual (Luverdense – 2016) e recentemente, sagrou-se campeão Brasileiro da Série B (Atlético – 2016).