Madre de Deus: Prefeito reeleito e vice tomam posse na Câmara de Vereadores

Reeleito para o segundo mandato, o prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade (DEM), tomou posse na manha deste domingo (1º). Com quase uma hora de atraso, a cerimônia de posse foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores e reuniu centenas de pessoas, entre aliados políticos e moradores. Acompanhado da esposa e da filha, Jeferson chegou a Casa Legislativa por volta das 10h.

Além de Andrade, tomam posse Jailton Polícia (PRB), como vice, e mais 11 vereadores. “É preciso darmos as mãos. Acabado a eleição não se torce mal para governo nenhum. voce pode ter um posição contrária, você pode lá na frente pleitear diferente, pode inclusive fazer crítica. Você pode desejar mal a um prefeito e vereador, você está desejando mal a si próprio. Me comprometo ser um trabalhador incansável pelos resultados. Vou batalhar para dar orgulho ao nosso povo”, ressaltou.

No discurso de posse, Jeferson destacou as ações que foram realizadas na sua primeira gestão que melhoram a vida dos moradores. Ele ressaltou ainda as ações voltadas para a juventude do município e para a empregabilidade do município e garantiu a construção da creche e de novas quadras poliesportivas.

Secretariado

Sobre a reforma administrativa, o prefeito afirmou fara algumas mudanças em relação as secretarias. A equipe deve ser anunciada nos próximos dias.

Perfil

Jeferson Andrade nasceu em Salvador, tem 36 anos e é formado em Publicidade. Em 2008 disputou a eleição pela primeira vez para vereador. No mandato, exerceu o cargo de presidente da Câmara no biênio de 2011-2012. Já em 2012, disputou a eleição para o Poder Executivo, como candidato a vice-prefeito, na chapa liderada pela então prefeita Carmem Gandarela. Ele assumiu a prefeitura em 2013, após a renúncia de Carmem por conta de problemas de saúde.

Campanha

Com a coligação “O Trabalho vai continuar”, Jeferson Andrade (DEM) foi reeleito com 5.857 votos, o equivalente a 47,82 % dos votos válidos. A chapa contou com o apoio de seis partidos. Os adversários foram Dailton Filho (PSL), apoiado por 11 partidos e o vereador Adailton do Suape (PMDB).