Candeias: Parte dos recursos para a contenção de encostas é liberado pelo Ministério da Integração Nacional

O Ministério da Integração Nacional liberou 30% dos recursos destinado para as obras de contenção de encostas em Candeias. Do valor total de R$ 5 milhões foram repassados cerca de R$ 1, 5 milhão para a construção de três encostas. As obras serão executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder). Na primeira etapa do projeto, será realizada a obra da encosta da Rua do Cajueiro, no centro da cidade.

“O Ministério da Integração liberou 30% dos recursos das encostas de Candeias. De cinco milhões, liberaram um milhão e meio, o que nos possibilita imediatamente para definir o prazo para dar ordem de serviço para começar as obras das encostas em Candeias. Começamos o ano muito bem, porque a gente sabe que março e abril começa a chuva. A gente quer ver se nós começamos as obras antes desse período chuvoso”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Carlos Martins, em entrevista ao programa Baiana Livre desta sexta-feira (6).

O aporte foi solicitado pelo Governo do Estado em setembro de 2015, em caráter emergencial, por conta dos estragos provocados pelas fortes chuvas de abril, quando o município decretou situação de emergência. A data para assinatura da Ordem de Serviço para a Execução da Obra ainda não foi definida pelo Governo do Estado.