Fila para embarque de veículos no ferry boat chega a 2h nesta sexta-feira

O movimento de saída de Salvador através do sistema Ferry boat é grande na manhã desta sexta-feira (24). Segundo informações da Internacional Travessias, por volta das 8h10 a fila de espera para veículos no Terminal de São Joaquim chegava a 2h, e a de pedestre tinha média de 1h30. A expectativa é de que o fluxo de embarque permaneça grande ao longo do dia.

Ainda de acordo com a empresa que administra o sistema, sete embarcações estão em operação com saídas a cada 30 minutos. Segundo a Transalvador, a fila para de veículos que esperam para embarcar alcança a parte final de Feira de São Joaquim. Já no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, o tempo de espera para embarcar é de 1h para veículos e pedestres.

Cerca de 448 mil passageiros e aproximadamente 76 mil veículos devem ser transportados entre os dias 17 fevereiro e 6 de março, por conta do período de carnaval. O volume é 5% a mais do total transportado no mesmo feriado do ano anterior, quando foram atendidos mais de 426 mil passageiros e mais de 72 mil veículos.

Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço Hora Marcada, exclusivo aos condutores de veículos, é necessário acessar o site da Internacional Travessias. O pagamento para esta modalidade é feito com cartões de débito ou crédito.

O sistema disponibiliza uma Central de Atendimento ao Cliente (CAC), localizada no Terminal São Joaquim e aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h, contatos 3032-0475 e [email protected].

Rodoviária
O movimento de veículos que chegam na rodoviária também é intenso na manhã desta sexta-feira. Segundo informações da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), 120 mil passageiros devem passar pela estação durante o feriado de carnaval.

Ainda de acordo com a Aberga, a recomendação é de que os passageiros cheguem, pelo menos, 20 minutos antes do horário da viagem para evitar problemas durante o embarque. Além dos 540 horários que já operam normalmente, 350 viagens extras vão ser feitas no período do carnaval.

Entre os destinos mais procurados estão cidades no litoral norte, Vitória da Conquista, Chapada Diamantina, e praias no extremo sul da Bahia.