Com apoio de entidades sociais, Bloco Buscapé leva crianças para curtir a folia

Depois de três anos ausente do Carnaval de Salvador, o Bloco Buscapé retorna a folia momesca neste sábado (25), no Circuito Batatinha (Pelourinho). Com a presença de jovens, adultos e principalmente crianças, o grupo tem a intenção de levar cidadania e inclusão social às ruas da capital baiana.

“O Bloco Buscapé é um programa da associação Vida Brasil. Esse projeto já existe há 18 anos, mas ficamos os últimos três anos parados por falta de condições. Mas esse ano resolvemos não ficar parados. As crianças com que trabalhamos sempre disseram que queriam assistir o carnaval, mas é impossível você competir na rua. Por isso fizemos esse bloco, que é na verdade a finalização de um processo de educação e arte, em que as várias entidades promovem um projeto voltado para a consciência dos valores, em meio a uma sociedade que perde cada vez mais os valores humanos”, explicou Ametista Nunes, uma das coordenadoras do bloco.

Ela também explicou como o Buscapé conseguiu retornar ao Carnaval. “Quem está investindo são as próprias entidades, como as Obras Sociais de Irmã Dulce, por exemplo que deu os lanches. Outros providenciaram água, o material de pintura, e a gente fez uma feijoada para arrecadar fundos”, completou.