Aos 85 anos, morre o pai da apresentadora Xuxa Meneghel

Luiz Floriano Meneghel, pai da apresentadora Xuxa Meneghel, faleceu na noite do último domingo (19), aos 85 anos. Ele estava internado em um hospital do Rio de Janeiro e o laudo médico acusou falência múltipla dos órgãos. A apresentadora usou suas redes sociais para confirmar a morte do pai, inicialmente postando: “Infelizmente o ‘véio Menega’ tá indo embora… mas mto obrigada por todas as palavras e também pelas orações de vocês .. Obrigada”. Momentos depois Xuxa publicou mais uma vez: “Descanse em paz, pai”.

Luiz Floriano deu entrada no dia 24 de janeiro no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, com fortes dores nas costas, na ocasião ele foi medicado, mas teve complicações e foi encaminhado para o CTI com uma infecção renal, evoluindo para infecção pulmonar e insuficiência respiratória. Xuxa chegou a acusar a unidade de cometer erro médico e transferiu o pai para outro hospital em 27 de fevereiro.

Por meio de uma nota enviada à imprensa, a casa de saúde negou a acusação: “O Hospital Samaritano esclarece que o paciente Luiz Floriano Meneghel esteve internado na instituição, na Barra da Tijuca, de 24 de janeiro a 27 de fevereiro, com atenção médica alinhada com seus médicos pessoais. Nesse período, foram realizados todos os procedimentos adequados ao seu quadro clínico, de acordo com protocolos médicos internacionais e com os padrões de excelência da instituição”.

O corpo de Luiz Floriano Meneghel será velado nesta segunda-feira (20), no Memorial do Carmo, Zona Portuária do Rio. A cremação está marcada para às 20h.