PMs são capacitadas em oficina da Operação Ronda Maria da Penha

A  ‘Oficina Espelho’, ação da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP), está capacitando cem policiais do efetivo feminino da PM para a prevenção e combate à violência contra a mulher. O treinamento está sendo realizado desde a última segunda-feira (20) até esta sexta (24), na unidade do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Periperi.

Durante o curso os agentes aprendem sobre a rede de enfrentamento à violência contra mulher e como reconhecer os tipos de violência previstos por lei no cotidiano para melhorar cada vez mais os resultados das ações da ORMP.

“É fundamental que todos os policias militares, tanto do sexo masculino quanto feminino, tenham esse conhecimento. É muito importante que todos saibam quais sãos os tipos de violência previstos na Lei Maria da Penha, para que eles consigam dar atendimento e fazer o acompanhamento adequado das vitimas”, diz a tenente do comando especializado Ronda Maria da Penha, Alessandra Brito.

Em parceria com a Operação Ronda Escolar serão ministradas ainda palestras de prevenção à violência contra a mulher nos bairros onde há maior índice de registro de ocorrências dessa natureza. Serão realizadas em instituições de ensino nos bairros de Periperi, nesta quinta (23), e Brotas, no dia 30.