São F. do Conde: Servidores municipais protestam em frente à prefeitura

Professores da rede municipal de ensino da cidade de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, realizam uma manifestação na manhã desta terça-feira (25), em frente a Prefeitura. O grupo de aproximadamente 100 pessoas reivindica o reajuste salarial de 10%, plano de cargos e salários, valorização dos pisos do quadro dos profissionais de educação, melhores condições de trabalho, combate à violência, questões funcionais, organização das escolas e formação. A Polícia Militar (PM) acompanha o ato.

De acordo com o representante dos APLB e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Públicos da Prefeitura e Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde (Sindsefran), Eduardo Silva, o chefe do Executivo ofereceu na última rodada de negociação, 4,5% de reajuste. “Fizemos uma manifestação na porta da Prefeitura. Também protocolamos um pedido de uma nova rodada de negociação com o prefeito, para que ele converse conosco e chegue a um acordo. Paralisamos as atividades hoje e amanhã e continuaremos a realizar novas manifestações até que aconteça uma negociação efetiva”, afirmou.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, uma reunião será realizada ainda nesta manhã com representantes da classe para discutir a pauta de reivindicações dos manifestantes.