Petkovic é o novo técnico do Vitória

Nesta quinta-feira (11), o rubro-negro anunciou o gerente de futebol do clube, Dejan Petkovic, como treinador que comandará o time na temporada.

De acordo com o diretor de futebol Sinval Vieira, Pet chegou a recusar o convite duas vezes, mas aceitou após insistência da diretoria. “Tudo que ele pensa para o Vitória é o que nós pensamos também. Casou”, disse em entrevista coletiva. “A demora não aconteceu porque tivemos problemas com base salarial ou tempo de contrato. Queríamos alguém capacitado e que tivesse o mesmo pensamento nosso. É um profissional capacitado. Temos convicção que estamos com um bom profissional”, explicou Sinval.

Ainda na função de gerente, Pet anunciou duas contratações: o lateral-esquerdo Thalysson e o atacante Todinho. O Leão será o quarto time treinado pelo sérvio, que comandou o Atlético-PR em 2014, o Criciúma em 2015, e o Sampaio Corrêa em 2016.

Petkovic, de 44 anos, chegou ao Brasil e ao Vitória em 1997, emprestado pelo Real Madrid. Em Salvador, o gringo desfilou qualidade dentro de campo, se tornando rapidamente ídolo do clube e admirado por todo o país. Ao todo foram 90 jogos com a camisa rubro-negra e 59 gols.

Do Leão, Pet foi para o Venezia, da Itália. Depois retornaria ao Brasil e se tornaria ídolo também no Flamengo, além de ter jogado no Vasco, Fluminense, Goiás, Santos e Atlético-MG. Como treinador, Petkovic ainda busca a afirmação que teve na carreira como jogador, encerrada em 2011.