Aeroporto de Salvador é o pior de todo o país, aponta Ministério dos Transportes

22/09/10 Comemoração dos 5 milhões de clientes da azul Na foto: Foto: Mila Cordeiro/ AGECOM

Constantemente com reclamações do calor, por conta dos aparelhos de ar condicionado quebrados, filas para pagar estacionamento e até alagamentos, o aeroporto de Salvador ficou com a pior média do Brasil na Pesquisa Permanente de Satisfação dos Passageiros, feita pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MT).

O Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães foi o único, dos principais aeroportos do Brasil, a ter nota abaixo de 4, meta definida pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), ficando com o índice de apenas 3,83.

Enquanto a satisfação geral dos passageiros com os principais aeroportos do país atingiu maior índice desde que a pesquisa começou a ser feita, em uma escala que vai até cinco, os 13,8 mil passageiros que julgaram os 15 principais aeroportos do país continuam avaliando o de Salvador abaixo da média nacional, que foi de 4,34. A pesquisa é feita dese 2013.

A pesquisa é composta por cinco grupos de indicadores, subdivididos em 38 itens. O indicador avalia a satisfação dos passageiros em relação aos serviços públicos, cordialidade dos funcionários, velocidade de restituição de bagagens, tempo de espera na imigração e ainda outros aspectos, serviço das companhias aéreas, serviços relacionados à infraestrutura e ainda outros aspectos.