Vitória empata sem gols fora de casa com o Avaí na estreia da Série A

Com informações do BN/ Foto: Divulgação

O Vitória foi até Florianópolis-SC para enfrentar a equipe do Avaí, neste domingo (14), pela primeira partida do Campeonato Brasileiro da Série A, no estádio da Ressacada. Jogando de uniforme novo, o Leão da Barra tinha como principal estreia o técnico Dejan Petkovic na beira do gramado. Fora de casa, o Leão empatou sem gols e somou o primeiro ponto da competição.

No primeiro tempo, a melhor chance rubro-negra saiu dos pés de Willian Farias, que mandou um forte chute de perna esquerda na trave do goleiro Kozlinski. Tocando a bola, o time rubro-negrou encontrou o time do Avaí retrancado em seu campo de defesa. Na etapa final, o Vitória parou mais uma vez na trave com Paulinho, que aproveitou falha da zaga do time mandante para pegar o goleiro adversário desprevenido. O lateral Geferson teve a chance de fazer no rebote, mas acabou furando e desperdiçou a chance de marcar o primeiro do jogo.

Petkovic resolveu substituir Paulinho e Rafaelson para apostar em Flávio e Pineda. No entanto, o Vitória seguiu sem conseguir fazer o gol. Na defesa, o Leão acabou escapando de uma complicação ainda maior. O zagueiro Renê Santos deu uma tesoura em Junior Dutra dentro da área, levando o torcedor do Avaí à loucura. Mesmo com a reclamação, o árbitro Felipe Gomes da Silva, do Paraná, mandou o jogo seguir.

Com o empate, o Vitória somou o primeiro ponto na competição. Na sequência do campeonato, o Leão da Barra tem pela frente o Corinthians, na Fonte Nova, no próximo domingo (21), às 16h.