Aécio diz ser “vítima de armação”: “Não fiz dinheiro na vida pública”

    Com informações do M1/ Foto: Reprodução

    O senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) divulgou nessa terça-feira (23) um vídeo, no qual diz ser vítima de “uma armação”. O tucano afirma que não ganhou dinheiro com a carreira política e deu sua versão após a divulgação da delação premiada de executivos do Grupo JBS. Em uma gravação de 30 minutos, Aécio é flagrado pedindo R$ 2 milhões para, supostamente, pagar a defesa dele na Operação Lava Jato.

    “Há cerca de dois meses, eu pedi à minha irmã, Andrea, que procurasse o senhor Joesley e oferecesse a ele a compra de um apartamento onde minha mãe vive há mais de 30 anos, herança de seu ex-marido e que havia sido colocado à venda. Com parte desses recursos eu poderia pagar a minha defesa em inquéritos que, tenho certeza, serão arquivados. E fiz isso porque não tinha dinheiro. Não fiz dinheiro na vida pública”, declarou o senador afastado.

    Confira o vídeo:

    A verdade dos fatos"Não fiz dinheiro na vida pública. Esse cidadão armou uma encenação e ofereceu outro caminho. Um empréstimo de R$ 2 milhões. Esse dinheiro, é claro, seria regularizado por meio de contrato de mútuo. O criminoso queria era criar uma falsa situação que transformasse uma operação entre privados, que não envolveu dinheiro público, que não envolveu qualquer contrapartida, em um ato de aparência ilegal. Esses são os fatos. Esta é a única verdade. E reafirmo aqui de forma definitiva: não cometi qualquer crime", diz o senador Aécio Neves, em vídeo gravado nesta terça-feira (23/05).

    Posted by Aécio Neves on Tuesday, May 23, 2017