“O Brasil precisa de menos Brasília e mais Brasil”, afirma José Carlos Aleluia

    O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), afirmou durante entrevista ao Baiana Livre desta terça-feira (30) que diante do atual cenário político, o  país está vivendo um momento de retrocesso e destaca que a crise precisa ser resolvida rapidamente.

    “O Brasil precisa de menos Brasília e mais Brasil. A nação continua andando, mas Brasília tem que parar de atrapalhar. É preciso limpar quem está envolvido e retirar da vida pública. Estamos vivendo um momento de retrocesso, onde o risco-país aumentou e os juros deveriam ser menores. O Brasil de certa forma está patinando na crise que precisa ser resolvida rapidamente”, declarou.

    Questionado sobre a permanência do presidente Michel Temer (PMDB) diante das investigações envolvendo um dos sóciosfundadores da JBS, Joesley Batista, o deputado afirma que  continuação do mandato de Temer é a melhor saída para enfrentar a crise política.

    “O presidente tem chances e as coisas podem se instabilizar. Estou torcendo para que se instabilize que é melhor para o Brasil não ter mudanças por agora. A melhor saída é a permanência do presidente Temer. Se em caso ele sair, tem que cumprir a constituição”, comenta.

    O democrata disse ainda que o posicionamento adotado pelo Senador Ronaldo Caiado (DEM), não representa a opinião do partido. “O senador Caiado tem feito oposição ao governo muito antes da crise. Ele é uma referência fora do ponto de vista do partido. O partido não pensa como ele. Achamos que eticamente pelo fato do sucessor de Temer ser o Rodrigo Maia (DEM), nós não podemos falar sobre isso”, relatou.

    Para o deputado, é preciso melhorar a qualidade da representação política no Parlamento Federal. Segundo ele, os deputados deveriam se preocupar mais com as propostas nacionais.

    “A maioria dos deputados estão preocupados apenas com sua reeleição. Esse é um grande problema dos deputados e senadores. Está crescendo entre os deputados a opinião de que o sistema político está falido. Acredito que com essa falência, deve acontecer alguma mudança. Eu, por exemplo, acredito que a democracia deve também ter partido. Eu sou favor dos partidos, defendo partido e acho que distritão é um erro.”, defende Aleluia.

    Aleluia demonstrou estar otimista diante da crise politica do governo Michel Temer. “Eu continuo otimista. Acredito que essa crise vai passar e o país vai retomar o caminho das reformas e do crescimento”, finalizou.