São F. do Conde: Secretário não descarta candidatura em 2020

O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de São Francisco do Conde, Renato Rosa, afirmou nesta segunda-feira (5), durante entrevista ao programa Baiana Livre com Carlos Alberto de Oliveira, não descartou a hipótese de disputar à prefeitura de São Francisco do Conde em 2020. Questionado, o secretário tentou desconversar sobre o assunto e negou que esteja pensando na candidatura.

Segundo ele, trata-se apenas de especulações políticas. “Vou deixar as decisões políticas na mão do líder político do município, Evandro Almeida (PP). Eu vou seguir a hierarquia. Nós temos que ir alinhados e pensando no líder político que vai tomar os rumos em 2020”, respondeu ele.

Renato relatou ter participado da articulação da campanha do prefeito Evandro Almeida. “Naquela ocasião, existia um acordo com o ex-governador Jaques Wagner, para a inversão da chapa. Como a ex-prefeita Rilza Valentim era do PT e o vice do PP, o ex-governador defendeu a inversão e o PSB colaborou com 1/3 da reeleição do prefeito”, ressaltou.

Poluição Sonora

Em conversa com Carlos Alberto, o secretário destacou ações desenvolvidas durante os 100 dias à frente da pasta. De acordo com o secretário, a poluição sonora ainda é um grande problema do município e relata que a secretaria colocou a disposição da sociedade um Disk denúncias, através dos números 3651-1252 e 0800 071 1202. Ainda de acordo com o gestor da pasta, as ações prometem intensificar a fiscalização contra barulho excessivo.

“Temos uma equipe com apoio da Polícia Militar e com fiscais. Eles trabalham junto com o ministério público apurando todas as denuncias que chegam lá. Estamos realizando um trabalho educativo, conversando e conscientizando a população”, finalizou.