Mais de 200 mil baianos têm direito a saque de contas inativas do FGTS na 4ª fase; saques começam no sábado

    Com informações do G1 Bahia (Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República)

    Na Bahia, 202.219 mil trabalhadores terão direito a sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de contas inativas na quarta etapa de saques dos recursos, segundo informações da Caixa Ecônomica Federal (CEF). A Caixa anunciou, na terça-feira (6), a antecipação, para o sábado (10), dessa fase de saques.

    Conforme a Caixa Econômica, o valor dos benefícios que deve ser sacado pelos baianos é de aproximadamente R$ 228 milhões. Têm direito ao saque, nesta etapa, as pessoas nascidas nos meses de setembro, outubro e novembro.

    A estimativa é que, em todo o estado, 67 agências funcionem no sábado para atendimento exclusivo de cidadãos que têm direito ao saque do FGT nesta quarta fase. O horário de atendimento é de 9h às 15h.

    Quarta fase

    Prevista inicialmente para começar em 16 de junho, a quarta fase foi antecipada em função do feriado da próxima semana.

    Para atender aos trabalhadores que querem fazer o saque das contas inativas, 2.015 agências da Caixa, em todo o país, abrirão no sábado, entre 9h e 15h. Também haverá atendimento exclusivo em horário especial nos dias 12, 13 e 14 de junho, quando todas as agências do banco abrirão duas horas mais cedo.

    Segundo a Caixa, 7,5 milhões de trabalhadores têm direito a sacar recursos de contas inativas nesta quarta fase. O valor disponível para saque nesta quarta fase é de cerca de R$ 10,9 bilhões, o que equivale a 25% do total a ser liberado pelo programa.

    A Caixa informou que está mantido para 14 de julho o início da 5ª fase dos saques de contas inativas, que vai atender aos trabalhadores nascidos em dezembro. O prazo final para o saque de recursos, para trabalhadores nacidos em qualquer mês, é 31 de julho.