Vitória arranca empate do Botafogo em 2 a 2 no Barradão e segue na zona de rebaixamento

Com informações do M1 ( Foto: Reprodução)

O Vitória recebeu nesta quarta-feira (14) a equipe do Botafogo, buscando vencer mais uma partida dentro de casa e sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Jogando no estádio Barradão, o rubro-negro encontrou dificuldades para apresentar o mesmo futebol da rodada passada, quando havia vencido o Atlético-MG. Após sair perdendo por dois gols de diferença no primeiro tempo, o Leão reagiu e empatou em 2 a 2. Os gols do Vitória foram marcados por Gabriel Xavier e Kieza. Bruno Silva marcou os dois do Botafogo.

No primeiro tempo, o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo iniciou bem a partida, marcando o Botafogo e obrigando o time carioca a se defender. No entanto, as falhas defensivas do Vitória voltaram a aparecer no lado esquerdo. Após sucessivas falhas, o lateral Thallysson acabou furando a bola e deixou ela cair para o meia Bruno Silva, que dominou e bateu cruzado no gol rubro-negro para abrir o placar.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, o segundo gol do Botafogo foi marcado após outra bobeada da defesa do Leão. Em cobrança de falta na esquerda, João Paulo mandou no gol e Fernando Miguel defendeu com um tapa, mas não foi o bastante para afastar a bola da área. Ela foi parar na cabeça de Bruno Silva, aproveitou o rebote e fez o segundo dele e do Botafogo na partida. O resultado deixou a torcida rubro-negra furiosa no estádio, que vaiou o time na saída do gramado.

No segundo tempo, o Vitória reagiu. Em boa jogada de David na ponta esquerda, Gabriel Xavier dividiu a bola com a zaga do Fogão e mandou para o fundo para diminuir o placar. O gol deixou o time rubro-negro animado para virar o placar. Dominando as ações ofensivas, os donos da casa chegaram ao empate com Kieza, após jogada de André Lima. O atacante que entrou no segundo tempo disputou a jogada com os zagueiros do Botafogo e deixou a bola limpa para o K9 tocar para a meta do goleiro Gatito. O Leão quase consegue a virada com o lateral-direito Patric, que fez fila e bateu de fora da área, mas a bola passou à direita da meta do Botafogo.

O empate permaneceu até o fim, deixando o Vitória com um ponto somado. Com o resultado, o Leão da Barra estacionou na 18ª posição, ainda na zona de rebaixamento, com cinco pontos. Na rodada seguinte, o Vitória enfrenta o Sport no domingo (18), na Ilha do Retiro, em Recife, às 19h.