Neto avalia ida de novos deputados para o DEM

Durante a cerimônia de reabertura da Igreja do Santíssimo Sacramento e Sant’Ana,  realizada nessa quinta-feira (20) no bairro de Nazaré, em Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM), declarou em entrevista ao programa Baiana Livre a possível ida dos deputados do PSB para o Democratas (DEM). Segundo o prefeito, 12 deputados negociam com o partido. “O Democratas vem crescendo. Estamos discutindo a possibilidade do ingresso de 12 deputados no partido oriundos do PSB. Estamos conversando com outros deputados que podem se incorporar”, disse ACM Neto.

Questionado sobre uma possível aliança com o PSDB para a corrida presidencial, o prefeito preferiu não antecipar as especulações, mas destacou a possibilidade do Democratas lançar um candidato na disputa eleitoral. “Não existe da nossa parte nenhuma animosidade com o PSDB. Não existe nenhum compromisso firmado ou confirmado para o futuro. Nós estamos livres para lançar um candidato para a Presidência da República e caso esse não seja o caminho, estamos livres para dialogar também outros partidos”, afirmou Neto.

Neto comentou também sobre a posição do seu correligionário, Rodrigo Maia (DEM/RJ) e afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados é uma peça-chave dentro do partido e no cenário politico brasileiro. “É claro que o Democratas hoje é um partido ocupa posição central no país. O Rodrigo Maia, como presidente da Câmara e o segundo a linha sucessória, acaba sendo uma figura comentada em todos os momentos e rodas de conversas políticas”, reiterou.