Candeias: Deputado comenta sobre emenda parlamentar para o município

Em entrevista ao programa Baiana Livre desta quarta-feira (26), o deputado federal Nelson Pellegrino (PT) comentou sobre as emendas parlamentares destinadas para a pavimentação de algumas ruas do bairro Malembá de Baixo. Cumprindo agenda politica  no município de Candeias, o deputado visitou a Refinaria Landulpho Alves (RLAM), no município de São Francisco do Conde, o Santuário Nossa Senhora das Candeias. Em seguida, participou de um encontro com o prefeito de Candeias, Pitágoras Ibiapina (PP) e reuniu com as Irmãs Franciscanas Terciárias Regulares.

“Temos algumas iniciativas como a emenda para o bairro Malembá de Baixo que até hoje está em processo de execução. Outras emendas também foram apresentadas, mas infelizmente existe uma solicitação muito grande de emendas. Na hora de fazer às emendas, a gente geralmente prioriza os municípios que o prefeito assume o compromisso de executar as emendas. Infelizmente nas últimas administrações a gente não teve esse interesse, essa correspondência para o município. Em solicitação dos nossos companheiros nós conseguimos essas emendas, mas até hoje não foram executadas”, comentou.

Temer
Questionado sobre uma eventual denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer (PMDB), por corrupção passiva o deputado garantiu presença na votação que autoriza a abertura do processo pela Câmara dos Deputados.

“Estarei presente durante a votação. Acredito que provavelmente teremos uma reunião na próxima terça, onde não há divergências da oposição, mas existe uma tática de como será votado. A estratégia dos deputados ligados ao presidente Michel Temer ( PMDB) é fazer uma ligação da nova denúncia que deve ser apresentada pelo procurador a denúncia anterior”, disse.

O deputado defendeu eleições diretas no caso de uma eventual substituição do presidente como forma definitiva de superar a crise politica e econômica do país.

“Acredito que esse governo vai continuar sangrando, vai continuar sendo um governo fraco. É por isso que a nossa posição do PT de convocar eleição presidencial ou até eleições gerais se for o caso. Só uma eleição direta permitirá o debate no país sobre quais são os caminhos para sair dessa crise. Só um presidente com a força popular para todas as medidas do crescimento do país. Caso ele seja cassado, se o seu sucessor for eleito pelo congresso nacional, será a mesma coisa que trocar seis por meia dúzia. Neste congresso que está ai infelizmente não vai ter um presidente muito diferente de Michel Temer ( PMDB)”, opinou Pelegrino.

Lula

Sobre a possibilidade do ex-presidente Lula (PT) disputar a presidência da república na próxima eleição, o deputado garante que o ex-presidente será absorvido das acusações e estará apto a disputar a vaga do executivo nacional. Durante a oportunidade, o deputado comentou sobre a pesquisa que apontou o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) na frente do governador Rui Costa (PT) na disputa da vaga do governo do estado.

“Eu acredito que Lula Será candidato e também acredito que Rui Costa continuará sendo governador na Bahia. Vejo depoimentos muito favoráveis do governador e olhe que eu ando toda a Bahia. Se essa pesquisa for verdadeira, eu não tenho dúvidas que ganharemos a eleição, como ganhamos na eleição passada, vamos ganhar a eleição em Salvador e em todo estado da Bahia” finalizou.