Candeias: Prefeito e vice devem pensar no município, afirma deputado sobre rompimento

O rompimento entre o prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina (PP) e a vice-prefeita Márcia Gomes (PSDB) ainda dar o que falar nos bastidores da política. Em entrevista ao programa Baiana Livre desta sexta-feira (4), o deputado federal Cacá Leão (PP) considerou a possibilidade de conversar com a vice-prefeita para evitar o desgaste político. “Quero muito que isso não vá para frente que eles reconsiderem a questão do rompimento. Vou tentar ajudar nesse processo, mas também se não der, se cada um for para um canto que eles não disputem, que não fiquem na briga, na picuinha que não se atrapalhem e ao futuro do município de Candeias. Se não der para repactuar, se não der para fazer as pazes, se não der que eles venham a caminhar juntos, que pelo menos eles puxem a corda cada um no canto e cada um pra frente, sempre pensando no município de Candeias”, afirmou.

O anúncio do rompimento foi feito na noite de terça-feira (1º), após a divulgação de uma carta no Facebook.  Em entrevista exclusiva a Rádio Baiana FM, na última desta quarta-feira (2), a vice-prefeita explicou que um dos principais motivos para o rompimento se deve à falta de autonomia que tinha no cargo e a pouca participação na gestão municipal.

O prefeito Dr. Pitágoras, em entrevista a Rádio Baiana FM, durante o lançamento da Operação Asfalto, afirmou estar “surpreso” com o rompimento da vice-prefeita Márcia Gomes (PSDB).