São F. do Conde: “Não aguentamos mais o desrespeito do governo”, dispara Nem do Caípe

    Ao conceder entrevista ao programa Baiana Livre desta quarta-feira (30), o vice-prefeito e secretário de Governo do município de São Francisco do Conde, Nem do Caípe (PT), voltou fazer duras críticas a gestão do Governo da Bahia. O gestor voltou a questionar sobre a atenção que vem recebendo do governador Rui Costa (PT).

    “Não aguentamos mais o desrespeito que o governo tem com a gente. Se você for fazer uma visita no Caípe, que tem que passar em frente a base, você não consegue. Você tem que esperar uma fila de carro passar de cinco a seis minutos porque o buraco hoje é capaz de virar. A gente não entende. Como é que um governo que nós ajudamos, um governo que tem o vice-governador João Leão (PP), o nosso prefeito é do partido dele, o partido Progressista, eu estou vice, .Eu perdi o mandato de vereador porque decidi apoiar o PT naquele momento, me esvaziaram do partido para não conseguir o coeficiente e mesmo assim depois de tudo isso, nós estamos defendendo e ajudando”, disparou.

    Durante a entrevista, o gestor também criticou a situação das BAs 522 e 523. Ele classificou como “inaceitável” as condições das estradas que ligam aos municípios de Candeias, São Francisco do Conde e Madre de Deus. “A gente hoje nem consegue se locomover. Se o governador quiser ir para nossa cidade, ele terá que ir de helicóptero porque eles não vão pela pista. Se você quiser ir a Madre de Deus, você não consegue chegar. Se você tiver um carro baixo, você não consegue passar. Como é que você vai aceitar isso tudo?”, questionou.

    Sobre o suposto boicote ao ex-presidente Lula (PT), durante a formatura dos alunos da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Nem alegou que a polêmica foi ocasionada por conta da insatisfação das lideranças políticas com o governo baiano. “Eu não me preocupei pelo fato de não estar lá. Serviu até como um recado que de nós estamos insatisfeitos. Não queremos descarregar em Lula, ele não tem nada haver com essa história”, disse o vice-prefeito.

    Questionado sobre as delações dos aliados de seu partido que acusou o partido dos Democratas de atrapalhar o financiamento do Governo da Bahia para a recuperação das BAs 522 e 523, o vice-prefeito afirmou que com a liberação da verba, o Governo da Bahia não tem mais “desculpas” para requalificar as rodovias.

    “Quando a gente vai cobrar, saiu à nota dizendo que o governo não poderia fazer a estrada porque do bloqueio ao empréstimo de R$ 600 milhões. Agora que já foi liberado, eles diziam que era a briga política com o Democratas estava boicotando. Então, agora que não existe mais nada disso, desculpa agora não dá. até porque a gente foi inaugurado pata a inauguração da Centel e Cascalheira. A gente fica incomodado com isso, porque é uma situação que o povo está acabando com a gente e acabando com os deputados. A culpa é do gestor que não está dando credibilidade a esses deputados”, finalizou.