Região Metropolitana: Encontro discute desenvolvimento do turismo na Baía de Todos os Santos

A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR) realiza nesta sexta-feira (1ª), no auditório da Prefeitura de Madre de Deus, uma Oficina Pública, para discutir o desenvolvimento do turismo nas áreas que compreendem o litoral baiano. O encontro que tem como tema “Estudo da oferta turística e levantamento de roteiros”, faz parte do Produto 2 do contrato de Roteirização – ação do estado em prol do desenvolvimento do segmento do turismo na Baía de Todos-os-Santos e que contará com a participação de municípios que compõem essa zona turística.

Participam da oficina, secretários e agentes de turismo de Candeias, Madre de Deus, Santo Amaro, São Francisco do Conde e Simões Filho. no auditório da Prefeitura daquele município, das 14h às 18h.

Na oportunidade, a Secretaria de Turismo do Estado apresentará os avanços do PRODETUR – Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo do Estado da Bahia.

O Prodetur Nacional Bahia, firmado pelo Governo do Estado da Bahia com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, por meio de contrato de empréstimo para ser investido na Zona Turística da Baía de Todos-os-Santos, objetiva contribuir para a expansão do emprego formal e da renda gerada pela atividade do turismo, através da diversificação dos produtos turísticos trabalhados atualmente, por meio do fortalecimento e integração do segmento turístico náutico e cultural.