Ex-integrantes da banda New Hit se apresentam a Polícia

Com informações do A Tarde

Os três ex-integrantes da banda New Hit, que eram considerados foragidos, se entregaram na noite deste domingo (29), na sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), nos Barris, em Salvador. Edson Bonfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, conhecido como Dudu Martins, e Guilherme Augusto Campos Silva foram condenados pelo estupro de duas adolescentes após um show em agosto de 2012,  na cidade de Ruy Barbosa. Na época, as vítimas tinham 16 anos e foram violentadas dentro de um ônibus pelos integrantes.

Outros cinco membros do extinto grupo (Alan Aragão Trigueiros, Jhon Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Weslen Danilo Borges Lopes e Willian Ricardo de Farias​), sentenciados pelo mesmo crime, já tinham sido presos na última terça-feira (24), por determinação da juíza Marcela Moura França Pomponet, da comarca de Ruy Barbosa.

Os cinco primeiros músicos foram transferidos para o presídio no Complexo de Mata Escura na última sexta-feira (27). Os outros três vão ficar presos na Polinter aguardando a transferência, segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil.

Em agosto deste ano, o desembargador e relator do processo, Lourival Trindade, proferiu a sentença condenando em 2ª instância os oito réus. O ex-integrante Jefferson Pinto dos Santos e o segurança do grupo, Carlos Frederico Santos de Aragão, foram absolvidos por falta de provas.