Trem para e passageiros relatam atrasos na linha 2 do metrô de Salvador

    Com informações do G1 Bahia ( Foto: Reprodução)

    Usuários relatam atrasos na linha 2 do metrô de Salvador na manhã desta segunda-feira (11), depois que um trem apresentou problemas técnicos e ficou parado quando se deslocava para a Estação Mussurunga, sem passageiros, antes do início da operação.

    De acordo com a assessoria da CCR Metrô Bahia, operadora do sistema, as causas da parada ainda são apuradas. Conforme a assessoria, o trem parou por volta das 4h, antes do início da operação, às 5h.

    Com o trem parado, apenas uma via da linha está funcionando, o que acaba atrasando as viagens. Os passageiros que saem da estação Mussurunga com destino ao Acesso Norte precisam ir para a estação do CAB para então pegar outro trem e seguir viagem.

    Uma das passageiras, Dayse Macedo, que trabalha em Lauro de Freitas, diz que a espera é de 10 a 15 minutos. “O passageiro da (Região Metropolitana de Salvador) RMS é o mais prejudicado porque só tem essa opção para ir até a Estação Mussurunga e seguir viagem”, reclama.

    Outra passageira, de prenome Dalila, saiu de Mussurunga às 5h36, com destino à estação da Lapa, em um trem que fez o trajeto com lentidão e fazendo paradas. “Mais de uma hora para chegar aqui, isso é uma vergonha”, afirma.