PF apreende provas na casa de Wagner durante ação que apura fraude na Arena

    Com informações do A Tarde

    Policiais federais apreenderam materiais na casa do ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT) nesta segunda-feira (26), enquanto cumpriam mandado de busca e apreensão da Operação Cartão Vermelho. A ação investiga superfaturamento na construção e demolição da Arena Fonte Nova.

    Duas equipes da PF ficaram cerca de 1 hora no apartamento do ex-governador, que fica no 13º andar da  Mansão Victory Tower, Corredor da Vitória, em Salvador. Eles deixaram o imóvel por volta das 8h30 com dois malotes com provas recolhidas no local.

    O advogado do petista chegou ao prédio logo após os policiais federais e acompanhou a ação. Mesmo após a saída dos agentes, o defensor continuou no local. Não há informações se o ex-governador está em casa.

    Os policiais também cumpriram mandados no escritório da empresa Parceria Inteligente, que fica no Max Center, no Itaigara. A equipe da PF, que permanceu por mais de 1h30 no 3º andar do prédio, deixou o local por volta das 8h40, carregando documentos e materiais que serão analisados.

    A delegada da PF responsável pela operação também estava no local e não quis passar informações para a impressa, já que esta previsto uma entrevista coletiva às 10h na sede do órgão, em Água de Meninos.