Seis linhas metropolitanas passam a fazer ponto no novo terminal de Pituaçu, em Salvador

    Com informações do G1 Bahia ( Foto: Reprodução/ A Tarde)

    As seis linhas de ônibus metropolitanos que têm como destino a Estação Pituaçu, via avenidas Prof. Pinto de Aguiar (Patamares) e Jorge Amado (Imbuí), passam a fazer ponto no Terminal de Integração de Pituaçu, localizado às margens da Avenida Paralela (sentido centro). A informação foi divulgada, na sexta (2), pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA) e entrou em vigor no último sábado (3).

    As linhas que passam a acessar o terminal são:

    • 843 URB (Areias)
    • 849 URB (Vila de Abrantes)
    • 857 URB (Arembepe)
    • 881 URB (Itinga)
    • 860I URB (Portão Via Pinto de Aguiar)
    • 860I2 URB (Portão Via Jorge Amado).

    Conforme A Agerba, duas plataformas serão utilizadas para o embarque e desembarque de passageiros no terminal, no mesmo nível das avenidas Gal Costa e Pinto de Aguiar.

    A partir do Terminal Pituaçu, os passageiros têm acesso a estação de metrô, onde podem realizar a integração, pagando apenas uma passagem em até 3h.

    A Agerba disse, ainda, que fiscais do órgão vão acompanhar os primeiros dias da mudança e orientar os passageiros. Para mais esclarecimentos, reclamações ou elogios o cidadão, o órgão orienta os usuários a entrar em contato com a Ouvidoria da agência reguladora, através do telefone 0800 071 0080 ou e-mail [email protected]