Candeias: Moradores e alunos fazem manifestação na Caroba

    Moradores do distrito da Caroba, em Candeias, na região metropolitana de Salvador, realizam uma manifestação na BA 522, na manhã desta quarta-feira (14). Eles protestam contra a situação da Unidade Básica de Saúde e a falta de aulas nas escolas municipais 14 de Agosto e na Gisela Tygel. O protesto começou por volta das 7h30. Segundo os moradores, o posto médico necessita ser reformado. “O posto médico está entregue as traças. A comunidade está sendo atendida no fundo do quintal e em baixo de telha de Eternit. As mulheres estão fazendo preventivo no quintal do posto. Se alguém subir em uma laje, ver quem está em cima de uma cama fazendo preventivo. A farmácia do posto não tem atendimento e medicamento porque o prefeito demitiu o funcionário”, reivindicou a moradora Maria Elinalva.

    Os alunos estão sem aula por conta da greve dos servidores que já dura 22 dias. “A escola Gisela Tygel já está com três meses sem aula e agora o 14 de agosto suspendeu as aulas por tempo indeterminado. O posto médico da Caroba está atendendo os pacientes na área de serviço e ainda faltando uma telha. Quando chove não tem como atender ninguém. A gente está sofrendo. Queremos uma solução e colocar nossos filhos pra estudar e dar uma educação digna pata os nossos filhos”, disse o morador Narailton dos Santos.

    Por conta do protesto, o trânsito está bloqueado nos dois sentidos da pista. A Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Militar estão no local e negociam a liberação da rodovia. “A gente quer ter aula e quer ficar dentro de casa”, disse um dos estudantes.