Ônibus voltam a entrar no bairro de Pero Vaz após tentativa de incêndio a ônibus

Com informações do G1/BA- Foto: Foto: Adriana Oliveira/ TV Bahia

 Os ônibus voltaram a entrar no bairro de Pero Vaz, na manhã desta quarta-feira (11), depois de uma tentativa de incêndio a um coletivo na tarde de terça-feira (10). Até por volta das 7h, a informação era de que o final de linha ainda estava sendo improvisado no Conjunto Bahia, no bairro de Santa Mônica. Porém, às 7h30, os ônibus circulavam normalmente até o final de linha do Pero Vaz.
Segundo informações no local, depois de uma reunião entre sindicato e empresa, os rodoviários decidiram normalizar a circulação de ônibus no bairro. Porém, os coletivos não foram vistos logo cedo no fim de linha, nesta quarta, por causa do horário.
A decisão de não entrar no bairro na tarde de terça ocorreu após um traficante conhecido como ‘Chantal’, apontado como líder do tráfico de drogas em Pero Vaz e suspeito de ordenar ataques a ônibus na região, foi preso. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o policiamento foi reforçado no bairro.
No celular do suspeito, segundo a polícia, foram encontradas fotos de cartazes que estavam sendo produzidos com pedidos de justiça pelas mortes de três comparsas da mesma quadrilha, na segunda-feira (9), durante confronto com guarnições das Rondas Especiais (Rondesp). Na ocorrência, a SSP disse que duas pistolas e um revólver foram apreendidos.

Comentários

comentários