Partiu Estágio contrata mais de 1.300 jovens em todo o estado

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Foto: Carol Garcia/GOVBA

O governador Rui Costa realizou a assinatura do termo de compromisso dos estudantes convocados pelo programa Partiu Estágio nesta segunda-feira (16). Neste edital foram convocados 1.327 candidatos em todo o estado. “Fico feliz porque, junto com o programa Primeiro Emprego, que nós também já temos mais de cinco mil jovens, nós vamos somando aí mais oito mil do Mais Futuro, em que o estudante universitário recebe uma bolsa através das universidades estaduais; e temos um total de 18 mil jovens recebendo um apoio do Governo do Estado como incentivo aos estudos”, acrescentou.

O Programa foi criado em 2017 e em seu primeiro ano de realização contratou 5.833 jovens. O Partiu Estágio é voltado para os jovens estudantes universitários que não conseguiram se inserir no mercado trabalho e oferece oportunidades em várias áreas do conhecimento.

“Esta é a terceira convocação realizada pelo programa e foram recebidas mais de 18 mil inscrições”, informou o secretário da Administração do Estado, Edelvino Góes.

Segundo o coordenador do Programa, Alberto Queiroz, na cerimônia desta segunda, mais de 700 jovens assinaram o contrato. “A assinatura deste termo é justamente o contrato de trabalho destes jovens. A partir de hoje, eles já começam a atuar nos diversos órgãos do Estado e o contrato de trabalho terá duração de um ano. Neste evento temos 733 estagiários que foram selecionados em Salvador e Região Metropolitana, mas é importante destacar que em toda a Bahia os diversos órgãos já estão prontos para assinar os termos de compromisso e iniciar o estágio”, esclarece.

Comentários

comentários