Candeias: Após reunião, presidentes de clubes pedem novas eleições na Liga Desportiva do município

Texto: Uilson Victor

Presidentes de clubes pertencentes Liga Candeense de Desportos participaram na noite da última sexta-feira (18), na parte superior do Mercado Cultural, em Candeias, região metropolitana de Salvador, de uma reunião para discutir a situação financeira da entidade esportiva do município, dentre outras problemáticas que praticamente paralisaram a Liga ao longo dos anos.

No entanto o ponto mais discutido foi a falta da prestação de conta por parte do atual “Presidente”, Elson Santos, além da falta de vinculação com a Receita Federal; nenhuma eleição ocorrida desde 2014, com amparo legal e o devido registro em cartório de pessoas jurídicas na cidade, tendo como prova a certidão negativa.

O encontro que foi convocado pelo Presidente da Associação Atlética Ponte Preta, Denílson Matos da Encarnação, mediou todo o encontro e após utilização de uso da palavra entre os componentes da mesa e franqueada para os demais participantes, os presidentes pediram, em ata, que ocorram novas eleição nos próximos dias com o objetivo de restabelecer os trabalhos da entidade.

“O atual presidente começou errado e está terminando errado. A liga não pode continuar da forma que está e a partir de hoje, o esporte de Candeias dá o primeiro passo para mudar esse triste cenário”, avaliou Gerson Guedes, empresário do ramo do esporte e esportista. Já o Presidente da Ponte Preta e responsável pela convocação da reunião, Denilson Encarnação, disse que o objetivo do encontro foi alcançado. “O Objetivo foi alcançado e, agora, iremos procurar os meios cabíveis e protocolar o documento que foi assinado pelos presidente que participaram da reunião. Desde 2013 que não acontece um campeonato realizado pela Liga, pois tivemos que fazer essa convocação”,

Perguntado se o atual presidente foi convidado para participar da reunião, Denilson garantiu que sim. “Convidei o atual presidente, ele passou em minha casa, eu entreguei o oficio para ele assinar, mas o mesmo se recusou a assinar”.

Além de esportista e amigos do esporte, participaram da reunião representantes dos seguintes clubes: Bahia; Acombasa; Independente; Ponte Preta; Porto; Roma; Diamante e Beira Rio